quinta-feira, 19 de julho de 2012

Por onde começar?


Vamos desde lá o começo...
Eu, fui para os EUA com minha família. O Daddy Silver foi com sua mãe. Vivemos nos EUA muuuuuito tempo....Depois que tivemo a little Silver em 2007, decidimos voltar !

OK. Voltamos ao Brasil, São Paulo actually. Que surpresa que foi!!! Estamos no Brasil exatamente a 3 anos e 2 dias, e faz 3 anos e 2 dias que não conseguimos nos adaptar. Não adianta, tentamos de tudo, porem tudo que vemos e vivemos aqui, nos deixa cada vez mais revoltados.

A 3 anos atrás (demorou uns 2 dias para nossa ficha cair que não queríamos ficar aqui) resolvemos ir para o Canada. Então procuramos um consultor para fazer tudo certinho. Ele falou que não daria. =( Ele nos falou que o Daddy, mesmo tendo a profissão em demanda, teria que ter nível superior. No problems! La vai o daddy cursar o nível superior! Depois de dois anos, oque acontece? Fecharam as portas. =( Consultor fala oque? Mommy, você não quer fazer faculdade lá? Of course i do! Ok então, vai para lá fazer faculdade! OK, awesome, ate ver os preços. =( tudo bem. E o nosso sonho e vamos batalhar para isso. Eu vou para estudar, o Daddy para trabalhar, e a little Silver para aprender Inglês e ter um futuro melhor.

Estou na espera de uma carta de aceitação da faculdade. Fui renovar o meu passaporte no começo dessa semana. Se der tempo, queremos ir em Setembro. Se não, vamos em Janeiro....que gostoso, chegar no meio do inverno...NOT!

Como o Canada e a única coisa que falamos, respiramos e pesquisamos, resolvi então fazer um blog...!!! Vi aqui uma comunidade de pessoas, que querem ajudar, que estão todos com os mesmos sonhos...isso e muito legal. =)

10 comentários:

  1. Oi queridos... pela historia acho q estou ligando o blog a pessoa :D
    Sejam muito bem vindos a blogosfera! Teve uma época que cogitei essa possibilidade e acho a mais segura no momento mesmo... pq se ficar sem emprego nao tem q voltar correndo como quem vai só com work permit... o visto de estudante te da uma certa segurança.
    Qualquer coisa estamos aí... bjs, Sa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks Sa!!!! Yes, estamos fazendo de tudo para dar certo...! =)

      Excluir
  2. Benvindo a blogosfera!
    Espero que de tudo certo no trilhar de vocês, qual o destino que vocês estão pretendendo no Canadá?

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you!! Queremos ir para Toronto...a faculdade e em Markham. Bjs! =)

      Excluir
  3. Oi Silvers, eu tenho uma história parecida :):):) Vivi muito tempo nos EUA, voltei pro Brasil casada e com uma filha, passei 3 anos sem consegui me adaptar e adivinhem onde vim parar??? no Canadá rsrsrsrsr... boa sorte pra vcs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaw eh dificil p/ adaptar aqui no Brasil...3 anos se passaram e ainda faco a matematica antes de comprar algo...hahaha ja nao sou daquelas que compra muita coisa, quando faco esses calculos entao vixi nao compro nada mesmo...sem contar a seguranca que tinha...que nao tenho aqui, principalmente em Sao Paulo...
      Nao vejo a hora de chegarmos ai!!! =) bjs!!!!

      Excluir
  4. Oi Silvers é um prazer imenso conhecer vocês :)) Estou também com o mesmo objetivo de deixar a insegurança o medo para trás aqui no Brasil e recomeçar minha vida em terras Canadenses. Eu ainda vou começar o processo. Tenho um filho de 5 aninhos (o pai é falecido) e nos dois queremos recomeçar, vida nova, e o objetivo é o mesmo que o seu, proporcionar ao pequeno uma boa educação, num país civilizado onde leis funcionam de verdade. Vou acompanhar seu blog e se puder dar umas dicas sobre o processo eu agradeço muito!!! Bjs Elaine

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vi o bilhetinho lá no blog e vim aqui conheecer vocês! Muito legal q vcs decidiram voltar para o hemisfério norte!! :)
    Boa Sorte!

    Vou adicionar vcs na minha lista de blogs para poder ficar atualizada com as novidades!

    Abs da Dupla! :)

    ResponderExcluir
  6. blog novo, que gostoso... boa sorte nos estudos!
    Vc vai fazer o PEQ? Conta pra gente o seu passo-a-passo, a medida que for acontecendo, tem muita gente interessada nesse assunto!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dea....o PEQ é o Programme de l'expérience québécoise, certo? O programa que pretendemos fazer é o Canadian Experience Class, depois que terminar a faculdade...que eu nao sei se é o mesmo do PEQ so que para a parte inglesa? é parecido?
      Vou contar sim o step-by-step porque quase não acho informação alguma a respeito do processo de visto de estudante de faculdade.... =) Bjs!

      Excluir